Acadêmicos


João Carlos Zeferino

João Carlos Zeferino

Cadeira n°.31
Patrono
Textos Literários
Obras Publicadas

CURRÍCULO

Curso de Cinema com o Diretor e Senador argentino Fernando Solanas - 2002. Curso Técnicas Redação Senac - 2001.
 
Curso Story Structure - James Macsill Londres - 2012. Curso The Language Of Hollywood: Storytelling, Sound and Colors, pela Universidade Wesleyan - Professor Scott Higgins - 2013.
 
Produção Artística: Primeiro lugar Concurso ACLE - Academia Criciumense de Letras - 2001, com o Conto Bailarina.
 
Concurso Nacional da Revista Planeta - Entre as melhores frases do Brasil - 1998. Concurso Nacional Rede Transamérica - Promoção
 
Diretor por um dia do Programa Teen Teen Por Teen Teen - Vencedor com Roteiro adaptado para a Rádio do Filme Náufrago. Foi contemplado com uma viagem para Londres, concorrendo com mais de dez mil roteiros - 2001. Profusão do roteiro foi ao ar para mais de um milhão de ouvintes sintonizados em todo o Brasil.

Concurso Internacional de contos promovido pela CPTM - Companhia Paulista de Transportes Metroviários e UBE - União Brasileira de Escritores. Venceu em 1º lugar com o conto, Lagarto de Metal, publicado Pela Editora Ibrasa SP. 2002. Concorreu com o Romance Nirvana Viagem ao Centro da Alma, ao Prêmio Jabuti.

Concurso do site Rede Telecine - Vencedor da Promoção melhor frase do filme da Columbia Pictures e do Diretor Tim Burton: (Big Fish) Peixe Grande e suas histórias Maravilhosas - 2004.

Concurso Palco Habitasul e Jurerê Internacional - Contos e Crônicas Cidade de Florianópolis - Revelação Literária na Feira - 2004. Concorreu à Cadeira que fora originalmente de Machado de Assis e posterior de Zélia Gatai, de número 23 da Academia Brasileira de Letras - ABL, em 2008.

Mais d e 57.970 leituras de textos publicados no site http://www.publikador.com. Acadêmico da Academia de Filosofia de Criciúma. Acadêmico da ACLE - Academia Criciumense de Letras. Mais de 50.095 leituras de textos diversos no blog http://www.jczeferino.com.
 
Possui quatro livros publicados: Nirvana Viagem ao Centro da Alma; Zizz e a Mulher em Pó; O menino Arco-Íris e A Bailarina, alem de várias coletâneas com mais de 10.000 exemplares distribuídos / vendidos.

Apresentação dos livros Nirvana, Zizz e Menino Arco-Iris na Book Fair de Londres em 2015. Conclusão do Curta Metragem Bailarina baseado no conto de mesmo nome, concorrendo no 45º Festival Internacional de Cinema de Gramado e no 5º FICC Festival Internacional Cinema Cristão.


Todos os direitos reservados | Ano 2018

Rua Coronel Pedro Benedet, 190 | Sala 512 | Centro
Edifício Catarina Gaidzinski | Criciúma - SC
falecom@acle.com.br

Desenvolvimento: Infoline by Rita Lima