Acadêmicos


Plácido Pizzetti

Plácido Pizzetti

Cadeira n°.33
Patrono
Textos Literários
Obras Publicadas

CURRÍCULO

O escritor Plácido Pizzetti nasceu no dia 27 de Setembro de 1948, em Criciúma, no Sul do Estado de SantaCatarina. E sócioproprietário do Escritório Plácido Serviços Contábeis Ltda. É membro da Academia Criciumensc de Letras (ACLE) - cadeira Nº 33. Foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito do Município
de Criciúma.
 
É sócio e membro do Conselho Diretor do Rotary Club Criciúma, do qual já foi Presidente. Faz parte do Conselho Consultivo da Instituição Bairro da Juventude; do Conselho Fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba, e membro do Conselho Superior da Associação Criciumense da Indústria e Comércio (ACIC).
 
Participa semanalmente como convidado, nos programas de debates da Rádio Som Maior FM de Criciúma e na TV Litoral Sul - Canal 20. Compôs mais de 100 músicas já gravadas (As letras e melodias são inteiramente de sua autoria).
 
É autor de dez livros, dos quais, quatro já publicados pela Editora Insular: Morbidez Virtual e Luiza - Encontros e desencontros (2015); O Fracasso da Arca de Noé e Mel e Fel - O Habitat (2016). Ainda tem por editar e publicar os livros: O resgate; Diário de um sobrevivente na Sibéria; Cova Rasa - Olho por olho; The Fortune e Teorias - O Elo Perdido, encontrado?
 
Toda a renda obtida com a publicação dos seus livros é doada à Instituição Bairro da Juventude.


Todos os direitos reservados | Ano 2018

Rua Coronel Pedro Benedet, 190 | Sala 512 | Centro
Edifício Catarina Gaidzinski | Criciúma - SC
falecom@acle.com.br

Desenvolvimento: Infoline by Rita Lima