Acadêmicos

 

Beverly Godoy Costa

Beverly Godoy Costa

Cadeira n°.4
Patrono
Textos Literários
Obras Publicadas

CURRÍCULO

 

Beverly Godoy Costa nasceu em Curitiba, PR, no dia 07 de junho de 1929, filha do advogado Arlindo Godoy e da professora Maria José Godoy.

 

Casou em 1949 com o criciumense Adhemar Costa, já falecido. Graduada em Magistério, pelo Colégio Nossa  Senhora de Lourdes, de Curitiba, em 1948.

 

Realizou cursos intensivos em Relações Humanas e Sociologia, na PUC/PR; Em 1955, iniciou atividades no jornal “Tribuna Criciumense”, com a coluna “Lares e Salões”. Escreveu para os jornais “O Independente”, para o “Correio do Sudeste” e, na sequência, para o “Jornal da Manhã”, no qual vem militando ao longo de 24 anos.

 

Em Criciúma, na década de sessenta, durante oito anos, foi professora no Colégio Madre Teresa Michel, nas cadeiras de Sociologia, Psicologia e Metodologia, para os cursos de Magistério. No Colégio Marista lecionou Literatura, Português, OSPB, História do Brasil e História das Américas. No SESI, trabalhou por dois anos como Assistente Social. Foi colunista, durante cinco anos, na extinta Rádio Difusora, de Criciúma. Na Rádio Eldorado, encerrou, recentemente, oito anos de trabalho. Como presidente do “Clube da Lady”, e com outras lideranças da época, conseguiu erguer os primeiros andaimes do Asilo São Vicente de Paula, na década de sessenta. Recebeu o título de Cidadã Honorária de Criciúma, em 2004. Além das publicaçõesjornalísticas por mais de cinquenta anos, participa, anualmente, com contos, crônicas e poemas da Revista Acadêmica da ACLe, desde seu primeiro volume, em 1999. Mantém uma página semanal no “Jornal da Manhã”.